Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

A DOR QUE PRECISA SER CURADA

A dor é algo que nos incomoda e ninguém gosta de sofrer. Mas, se por um lado ela incomoda, por outro se torna uma bênção pois ela é um sinal. A capacidade de sentir dor nos livra de grandes males e até da morte. A reação natural do corpo ao sentir dor é a de sair dessa situação de risco imediatamente.

A dor é um sinal interno que se torna externo para nos avisar de que algo precisa ser corrigido. E não é somente a dor física, mas também a dor da alma, as emoções. Essa dor que muitas vezes traz lembranças dolorosas.

Quando sofremos algum tipo de acidente, e antes de estarmos totalmente curados, um simples toque no lugar ferido causa muita dor. Contudo, chega um momento em que isso não acontece mais; aquela sensibilidade acaba porque houve uma cura completa. Porém, se ainda existir dor naquele local é porque não houve a cura total. No nosso emocional também é assim.

No texto de Lucas 24.13-35 podemos perceber que os discípulos estavam vivendo um momento intenso de crise. Durante três anos e meio eles caminharam com Jesus. Viram Jesus operando sinais e maravilhas. Viram-no andando por sobre as águas, ressuscitando mortos e multiplicando pães.

Ouviram Jesus falar do reino que chegaria, e sobre Ele como o Rei desse reino. Mas a imagem que estava gravada na mente deles era a imagem de um Senhor totalmente derrotado. A imagem do Rei aniquilado e pregado na cruz.

Sua coroa não era uma coroa de ouro, era uma coroa de espinhos, suas vestes haviam sido levadas. Nu, Ele foi levantado na cruz; seu rosto estava desfigurado e havia muitos hematomas em seu corpo.

O Senhor havia dado uma ordem para que eles ficassem em Jerusalém. Entretanto, tomaram outra direção, indo para Emaús. Quando as pessoas ficam decepcionadas, elas jogam tudo para o alto.

Depois de ressuscitar, Jesus foi caminhar com seus discípulos, "os seus olhos estavam, porém, impedidos, de O reconhecerem." Quando uma pessoa está vivendo um momento difícil, ela perde a visão. Jesus não abriu os olhos daqueles dois discípulos imediatamente. Isso aconteceu porque Ele queria nos deixar uma lição e nos ensinar algo que nós vivenciamos no nosso dia-a-dia.

Jesus os ouviu e os confrontou (leia LC 24.25-26). E, por último, Jesus se revelou: "E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando Ele o pão, abençoou-o e, tendo partido, lhes deu; então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram."

As pessoas feridas na alma precisam de acompanhamento. Esses dois discípulos estavam muito angustiados, se encontravam imersos em suas dores e em suas frustrações, por isso, não percebiam nada com clareza. Para eles tudo estava escuro.

É exatamente isso que acontece com as pessoas quando estão cheias de mágoas. Da mesma maneira como aqueles discípulos precisavam de alguém que caminhasse com eles, as pessoas feridas, traumatizadas e angustiadas precisam de alguém que caminhe com elas. Deus quer que você caminhe com as pessoas. Ele quer que você as ouça. Quer que você as confronte e que as ensine, revelando-lhes Jesus Cristo, único Senhor e Salvador.

Jesus estava ali, mas eles não conseguiam vê-Lo. Em momentos difíceis, o Senhor está pronto para intervir, e muito próximo, mas nem sempre conseguimos enxergá-Lo. Não permita que a dor o impeça de sentir o grande amor de Deus em sua vida.

Shalon!

Minha lista de blogs