Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

VAZAMENTO DE COMBUSTÍVEL NUCLEAR NO JAPÃO






Após o terremoto ocorrido no Japão, circula na imprensa mundial notícia do vazamento de combustível da usina nuclear atingida pelo terremoto e pela tsunami.

A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea - ONU) se manifestou nesta segunda-feira, 14/03/2011, dizendo "Acho que neste momento não temos qualquer indicação de que o combustível esteja vazando atualmente." James Lyons, autoridade da Aiea, em entrevista coletiva.

Segundo o vice-diretor-geral da Aiea, Denis Flory, a radiação monitorada nos arredores da usina de Fukushima teve seu pico eme 12 de março p.p., mas voltou a cair naquele mesmo dia.

Foram realizados testes com 17 integrantes da Marinha dos Estados Unidos que realizaram missões de ajuda humanitária no Japão no final de semana e os mesmos apresentaram baixo nível de radioatividade, sendo esta informação da própria Marinha.

A radioatividade foi detectada no ar devido ao abalo provocado na usina nuclear de Fukushima. Os soldados que foram submetidos aos testes estavam a bordo de um navio a cerca de 100 quilômetros do nordeste da usina quando o problema foi detectado. Por precaução, navios e aviões americanos foram reposicionados.

Esperamos que as autoridades estejam certas e adotando as medidas necessárias para proteger a população, não somente do japão, já que o combustível nuclear mistura-se ao ar e pode se espalhar por toda parte, podendo causar a morte de muitas pessoas.

Minha lista de blogs