Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

SUS: O PLANO DE SAÚDE DOS BRASILEIROS



Já há cerca de duas décadas o Brasil vem implantando o Sistema Único de Saúde (SUS), criado para ser o sistema de saúde dos mais de 160 milhões de brasileiros, sem nenhum tipo de discriminação, pelo menos é o que reza suas origens.
Infelizmente os usuários não têm conhecimento sobre a funcionalidade deste sistema, já que a grande maioria entende por atendimento oferecido pelo sistema as consultas, exames e internações. Há quem diga que o SUS faz muito com poucos recursos, mas na prática não vemos isso, apesar de entender que os problemas gerenciais do sistema são de alçado dos entes da federação (Governos Federal, Estaduais e Municipais). Embora sabendo da realidade e da precariedade desse sistema, seremos no mínimo justos e vamos reconhecer que o sistema se especializou em enfrentar grandes desafios, a exemplo da Aids, transplantes e outras intervenções.
Num país da grandeza do Brasil, com uma Constituição Federal linda e vibrante como é, destinar-se o equivalente próximo a R$20,00 (vinte reais) por pessoa chega a ser aberração, visto que a arrecadação tributária é elevada e pesa sobre os ombros de todos nós.
Não dá para conceber a idéia de que o Governo tenha que arcar com toda e qualquer situação que envolve saúde, mas também propagar que o SUS é um sucesso me poupem né? Esse sistema já tem alguns anos de estrada, já é um jovem rapaz (kkk) e deveria ser capaz de apresentar mais resultados. Nem quero falar das filas e das longas listas de espera para conseguir consultas com médicos especialistas, isto sem nem pensar em mencionar os casos de cirurgias e busca de vagas em hospitais desse imenso Brasil.
O SUS pode vir a ser um excelente plano de saúde, mas, no momento, nossos brasileiros contam mais mesmo é com a ajuda poderosa dos céus. Ou então, enquanto aguardam a burocracia lhes dar prioridade, conseguem vaga no hospital "de cima" e vão fazer tratamento eterno.

Vamos encerrar esta postagem cantando o Hino Nacional Brasileiro:
"..... PÁTRIA AMADA, BRASIL!!!"

Minha lista de blogs