Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

100 ANOS DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL: PODER DO ALTO E HISTÓRIA



As Assembléias de Deus no Brasil comemoram este ano de 2011 seu centenário, marcante pela chegada ao Brasil dos dois missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Caro(a) leitor(a), as comemorações que teremos não se referem à práticas de tradições ou apenas comemorações históricas, mas, sobretudo a vivência e a renovação do amor ao Reino de Deus. Comemoramos nossa história, sim, porque, afinal, são cem anos e nenhum obra se firma neste tempo se não for de Deus. Comemoramos, portanto, agradecendo a Deus pelas bênçãos derramadas sobre tantas vidas ao longo desse tempo e sobre o real e derramento de poder sobre a vida dos que professam a fé em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. As Igrejas locais se unem à Igreja mãe, no Brasil, por reconhecer que foi lá em Belém do Pará que em 1911 começava o cultivo da ceara do Senhor nas terras brasileiras. O ide de Jesus em Mt 28 nos alcançava aqui neste imenso e valoroso Brasil. Nas próximas postagens, vamos detalhar melhor o centenário e a história assembleiana no Brasil.


Gunnar Vingren participou de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago. Essas igrejas aceitaram o Movimento Pentecostal. Ali ele conheceu outro jovem sueco que se chamava Daniel Berg. Esse jovem também fora batizado com o Espírito Santo.

Após uma ampla troca de informações, experiências e idéias, Daniel Berg e Gunnar Vingren descobriram que Deus os estava guiando numa mesma direção, isto é: o Senhor desejava enviá-los com a mensagem do Evangelho a terras distantes, mas nenhum dos dois sabia exatamente para onde seriam enviados.

Algum tempo depois, Daniel Berg foi visitar o pastor Vingren em South Bend. Durante aquela visita, quando participavam de uma reunião de oração, o Senhor lhes falou, através de uma mensagem profética, que eles deveriam partir para pregar o evangelho e as bênçãos do avivamento pentecostal. O lugar tinha sido mencionado na profecia: Pará. Nenhum dos presentes conhecia aquela localidade. Após a oração, os dois jovens foram a uma biblioteca à procura de um mapa que lhes indicasse onde o Pará estava localizado. Foi quando descobriram que se tratava de um estado do Norte do Brasil.

Saiba mais sobre as comemorações do centenário das Assembléias de Deus no Brasil em www.centenrioadbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs