Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTO NA CHINA EM 10 DE MARÇO DE 2011



A FOTO ACIMA É DA MURALHA DA CHINA

Aconteceu um terremoto ontém, dia 10-mar-2011, perto da fronteira com Miranmar, segundo informações da agência estatal Xinhua. A magnitude do terremoto foi de 5,4 pontos na escala e deixou ao menos 25 mortos e 250 feridos . Esse número ainda está sendo pesquisado.
Depois de um primeiro balanço de 7 mortos e 121 feridos autoridades locais foram notificadas de 25 mortos e 250 feridos, com um considerável número destes em estado grave.
Mais de mil casas e apartamentos foram derrubadas e outras dezessete mil seiscentos e cinquenta e oito casas e apartamentos ficaram seriamente comprometidos ou danificados.
Felizmente a solidariedade é sempre o meio de minimizar os sofrimentos em meio a este tipo de situação e mais de 127.100 pessoas foram levadas para abrigos nas proximidades.
Cerca de 80% das casas em Lameng Village, onde ocorreu o epicentro do tremor, desmoronaram durante o terremoto.
O tremor provocou uma queda de energia, mas o serviço de telecomunicações manteve-se normal em Yingjiang, de acordo com Wei Gang, chefe do governo do condado, em entrevista ao jornal local, XinhuaNews.
Liu Jie, diretor do departamento de previsão de terremoto na China Earthquake Center Networks, disse que em questão de dois meses, houve cerca de 1.200 terremotos.
Quase 1.000 soldados foram enviados para participar da operação de resgate.
O Comitê Nacional de Redução de Desastres, o Ministério dos Assuntos Civis e o governo provincial de Yunnan despacharam 9.700 tendas, 13.000 cobertores, 13.000 roupas e outros materiais para a região atingida pelo terremoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs