Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

COMO ESTÁ O SEU CELEIRO? AGEU 2:19



Quero aqui meditar um pouco a respeito de um assunto que considero importante na nossa vida espiritual: o nosso celeiro.
Tenho consciência de que o tema que proponho ocorre nos campos material e espiritual e, nesta postagem, vou me ater ao campo espiritual.
Não é novidade para ninguém a seguinte definição:
1. Semente é grão ou parte do fruto preparado para a reprodução
2. Celeiro é o depósito das provisões ou colheitas e também onde são guardadas as sementes
Creio que o(a) leitor(a) já leu pelo menos uma vez a passagem de Lucas 8.4-15 A PARÁBOLA DO SEMEADOR.
Este ano, quando celebramos o centenário das Assembléias de Deus no Brasil, precisamos nos perguntar a nós mesmos sobre o nosso celeiro. Temos nele provisão depositada? Além da provisão, temos o necessário para novos plantios?
A Assembléia de Deus é marcada pelo fervente amor pelas almas, procurando cumprir o Ide de Jesus. O Ide do Senhor nos é uma ordenança inclusiva.
Farei uma meditação no texto citado e citarei outros livros bíblicos.
Uma leitura em Marcos 4.20 “E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra, e a recebem, e dão fruto um a trinta, outro a sessenta e outro a cem por um.” E vamos ver que a parábola trata de um tema real, pois lançando nós a semente na terra, ela fecundará e produzirá fruto. Da mesma sorte, se levarmos a Palavra do Senhor, colheremos almas, levando ao Senhor vidas que estavam destruídas, abatidas, sem esperança, perdidas.
Mas não podemos semear de qualquer maneira. É necessário fazer tal como o agricultor. Preparar a terra, limpar, arar e plantar.
Não há terra, no campo espiritual, que não possa ser fecunda. Basta pedirmos a direção de Deus e levar a Palavra com amor.
Lucas 8.11 A SEMENTE É A PALAVRA DE DEUS
Nós somos a boa terra, que recebeu a semente que é a palavra de Deus que foi lançada em nosso coração. Portanto todo o crente que recebeu a palavra de Deus deve ter dentro de si muitas sementes boas. E passa a fecundar outras terras.
E nós como aquele da parábola que recebeu a palavra e deu fruto, somos hoje CELEIRO DE DEUS, o tempo tem passado e o Senhor pergunta a cada um de nós:
HÁ AINDA SEMENTE NO CELEIRO?


Em Gn. 41.56 “ Havendo pois, fome sobre toda a terra, ABRIU JOSÉ TODOS OS CELEIROS e vendia aos egípcios, porque a fome prevaleceu na terra do Egito. E todas as terras vinham ao Egito, para comprar de José, porque a fome prevaleceu em todo o mundo”.
* Nesta época em que José foi nomeado governador do Egito depois de interpretar o sonho de faraó, que aconteceria 7 anos de grande abundância e logo após viria 7 anos de extrema fome, passou a acontecer, mas lendo o texto vemos que José administrou bem os 1º 7 anos e os celeiros estavam cheios de grãos, e todos os povos vinham comprar os grãos no Egito das mãos de José, para não passar fome.
No versículo que lemos diz que “JOSÉ ABRIU TODOS OS CELEIROS” e vendiam os grãos.
Eu e você como CELEIROS DE DEUS cheios de semente, vamos fazer como José abrir o celeiro, e não vender, mas dar de graça que de graça recebemos que é esta semente poderosa A PALAVRA DE DEUS, para saciar a fome dos povos que estão famintos por este alimento.
Mt. 14.16 Jesus disse aos dicipulos “DÁ-LHE VÓS DE COMER”
Is. 55.1 “Ó vós todos os que tendes sede, vinde ás águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde comprai e comei, sim, vinde e comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”.
A palavra vinde repete por três vezes neste versículo
Vinde aonde? As águas! Ao celeiro cheio.
- Quantos estão cheios da palavra, do conhecimento, mas não passa adiante esse conhecimento, fica somente estocando em seu celeiro, enquanto muitos passam fome e necessidade deste alimento.
Em Mateus 13:38 A palavra diz: “O CAMPO É O MUNDO”
Quantos celeiros cheios de semente estão dentro das igrejas brigando por cargo, posição e esquecendo que lugar de lançar a semente é no mundo para os perdidos.
Nos Salmos 126.5,6 “Os que semeam em lágrimas segarão com alegria . Aquele que leva a preciosa semente , andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.
Pela fé que professamos, temos a certeza de que aquilo que hoje semearmos com zelo será grandemente abençoado por DEUS no futuro. Vamos, portanto, como celeiros cheios semear a fidelidade, a santidade e a intercessão, mesmo sofrendo, se for o caso,pois sabemos que teremos uma grande colheita de bênçãos divinas.
HÁ OS QUE QUEREM DEIXAR PARA DEPOIS
Ec. 11.4 “Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”.
II Tm. 4.2 “... Pregues a palavra, intes a tempo e fora do tempo”.
HÁ CELEIROS CHEIOS DE “TUDO”, MENOS DE SEMENTE (A PALAVRA). Em muitas casas existe um quartinho que um dia era um quarto com uma cama um guarda roupas, quadros nas paredes, abajur, tapetes e cortinas decorativas, e hoje está abandonado, não é mais um quarto, mas quartinho onde se guarda coisas sem valor.
VOCÊ SABE O QUE ESTÁ NO CELEIRO DO SEU IRMÃO?
Lucas 6.45 “A boca fala o que esta cheio o coração”. (CELEIRO)
Quantas pessoas com as quais conversamos, às vezes até dentro de igrejas, estão magoadas com o outro irmão ou até mesmo com seu pastor por uma situação ou outra e fica guardando aquilo dentro de si, não procura o irmão para conversar, e começa a levar esse problema para outras pessoas, as quais não vão resolver o problema.
Há aqueles que conversamos e em pouco tempo de conversa, percebemos uma dose de inveja no coração por causa de cargo na igreja, onde um começa a sobresair ( e isso por buscar mais de Deus). E a conversa sempre acaba com palavra que pode vir a diminuir o irmão naquilo que está sendo executado para Deus.
Ef. 4.29 “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que de graça aos que ouvem”.
Há aqueles que invés de promover a paz dentro da igreja é um contendeiro. Pv. 6.14 “PERVERSIDADE há no seu coração; Todo o tempo MAQUINA O MAL.”.
E anda semeando contendas.
- É conhecido como o FOFOQUEIRO – O LEVA E TRAZ, invés de ouvir uma situação e acabar ali, cortando o mal pela raiz, não,leva adiante a conversa, e com uma dose a mais, contando além daquilo que ouviu.
- É celeiro cheio de imundice, invés de cuidar da sua vida,fica cuidando da vida dos outros.
Jesus chama estas pessoas em Mt. 23.27 “Hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parece ser formoso, mas, interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundice”.
NÃO DEIXE QUE O DIABO COLOQUE O QUE NÃO PRESTA NO SEU CELEIRO
Mt. 13.24,25 “O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo, mas dormindo os homens veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se”.
Atos 3.6 Pedro disse para o coxo: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda”. - O que Pedro tinha? A Semente (A PALAVRA).
Atos 6:8 e 10 “E Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre pouco”.
Versículo 10 “E não podiam resistir á sabedoria e ao espírito com que falava. - Estevão celeiro cheio. “Fé – Poder – sabedoria – e do Espírito Santo”.
Atos 8.5-7 “Filipe pregava a cristo na cidade de samaria, e as multidões. Unicamente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia, pois que os espíritos imundos saiam de muitos que os tinham, clamando em alta voz: E muitos paralíticos e coxos eram curados”.
Atos 19.11,12 “E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias, de sorte que até os lenços e aventais se levaram do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saiam.”
ENCERRO DIZENDO:
Rm. 14.19 “Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.”
Rm 15.12 “Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom p/ edificação”.
Sejamos celeiros cheios de boas sementes para que, lançando as sementes, elas possam prouzir frutos bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs