Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

QUEM É O ESPÍRITO SANTO

Quem é o Espírito Santo- EBD- CPAD- Lição 1

Iniciaremos neste domingo, 03/04/11, o 2º trimestre da Escola Bíblica Dominical. O tema proposto pelas lições da CPAD não poderia ser melhor, visto que neste ano de 2011 celebramos o centenário das Assembléias de Deus no Brasil.


Nosso tema trimestral é: Movimento Pentecostal: As doutrinas da nossa fé.
Já neste domingo, 03/04/11, abrindo este trimestre edificador, teremos a lição Quem é o Espírito Santo.

Durante o presente trimestre, exatamente no mês de junho, teremos Escola Bíblica Dominical especial do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, cuja igreja, da qual somos participantes, é marcada pela ação do Espírito Santo.


Nesta primeira lição,aprenderemos mais que o Espírito Santo atuou no Antigo e no Novo Testamento e continua atuando nos nossos dias, porque, sendo Deus como Ele é, tem os atributos da Divindade, quais sejam da aseidade ou auto-existência, que se traduz para o fato de que Ele não teve princípio e nem terá fim, que Ele não depende de nada de fora de si para existir; é um ser incausado e Deus de eternidade em eternidade.

Afirmo que a ação do Espírito Santo não se restringiu aos dias do Antigo e do Novo Testamento, mas é uma presença real para os nossos dias, visto que se trata da promessa do Senhor Jesus, conforme Jo 14.16,17 "16 E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós."

Note que no ápice do versículo 16 a palavra Consolador se refere ao Espírito Santo. O Consolador, Espírito Santo, é a palavra grega parakletos que é traduzida literalmente para alguém que fica do lado para ajudar, papel este desempenhado pelo Espírito Santo, conforme cita Ron Rhodes, parafraseado ao final desta postagem.

O Consolador permanece conosco aqui na Terra até a vinda gloriosa e triunfal de Jesus Cristo, a quem aguardamos com a firme e verdadeira esperança.

Se você tem a possibilidade de comparecer à Escola Dominical, não deixe de estar presente e edificando sua vida, deixando-se envolver pelo Consolador. Nestes dias que vivemos sobre a face da terra, só podemos triunfar com a ajuda do Espírito da Verdade que o mundo não conhece, o qual nos dirige, consola, conforta e edifica, aperfeiçoando-nos para o Grande Dia.

Encerro parafraseando Ron Rhodes

"Quando a vida parece dura demais para nós - quando temos momentos difíceis ou somos tratados com injustiça - podemos alegrar-nos na presença do Espírito Santo que nos conforta, ajuda e encoraja."

Que no bom Consolador, vossos corações sejam confortados! Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs