Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PROCURANDO EMPREGO?



Siga abaixo as instruções de um famoso especialista da área. Afinal, alguns pequenos deslizes podem afetar sua vida e a carreira pretendida...

Não tem 'fórmula do sucesso', mas saiba o que deve ser evitado .
Não existe receita infalível que possa ser utilizada quando o assunto é a busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho.
Contudo, de acordo com o diretor de marketing do Grupo Michael Page para a América Latina, Sérgio Sabino, há algumas atitudes que podem diminuir as possibilidades na hora de conquistar uma vaga de emprego.
"Muito deve se avaliar antes de dar o próximo passo. E o maior responsável pela carreira do profissional é ele mesmo", diz Sabino, que aponta nas orientações abaixo o que não fazer.
Confira - e evite - as atitudes "espanta-emprego":



1- Aplicar o currículo para diversas oportunidades, de diferentes hierarquias e áreas. Segundo o especialista, tal atitude mostra falta de foco. "Você está dizendo ao recrutador que não sabe muito bem o que quer, qualquer coisa serve", diz. Assim, a orientação é perceber o momento de vida e as experiências para aplicar o currículo para posições adequadas ao seu posicionamento hierárquico e conhecimentos .


2- Achar que o recrutador é um amigo. Uma entrevista é uma reunião de negócios, lembra Sabino. Portanto, imaginar que uma postura amiga e informal demais pode influenciar na empatia com o entrevistador é um erro, visto que a atitude passa, na verdade, a percepção de falta de profissionalismo e imaturidade.


3 - Buscar retorno de uma entrevista logo depois da conversa. Apesar da curiosidade natural do momento, a tentativa de contatos seguidos e excessivos pode transmitir uma ansiedade prejudicial ao candidato. Dessa forma, o melhor é administrar a curiosidade e aguardar alguns dias antes de fazer contato.


4 - Subestimar a entrevista por telefone. Quem está participando de um processo seletivo deve ter consciência de que a conversa por telefone influencia a imagem que o recrutador pode formar do candidato. Portanto, ao atender o telefone e perceber que do outro lado está um recrutador, tenha certeza de que poderá falar naquele momento e que terá alguns minutos para dedicar. Caso contrário, é melhor informar ao interlocutor e dizer qual o melhor horário para retornar.


5 - Por fim, não superestime a si mesmo. Informações como idiomas e passagens profissionais são completamente avaliadas. Assim, informe claramente suas habilidades e conhecimentos e lembre-se: "o mais importante em um profissional é sua postura e transparência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs