Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

O SENTIDO DA VIDA

Deus deu sentido à minha vida, trouxe um propósito, perdão para os meus pecados, escreveu meu nome no Livro da Vida. Por isso, hoje, eu sou filho dele. O fato de Jesus olhar para cada pessoa é algo tão lindo. Vemos nas Escrituras que durante o seu ministério aqui na terra, Jesus Cristo olhou para todos, independente das circunstâncias em que estavam vivendo. E a boa notícia é que Jesus não mudou. Ele continua olhando para cada pessoa.




O ohar dele para todos nós é especial. Ele não apenas vê o lado de fora, como o lado de dentro. Jesus vê o que ninguém consegue enxergar. Ele enxerga a tristeza nos corações, o vazio na alma. Mas também o que Ele tem e pode fazer.

Existe uma vazio na vida das pessoas. Vazio esse que só será preenchido pela presença de Deus. Por mais que uma pessoa tente preencher o vazio existencial com riquezas, títulos, prazeres, bebidas, com coisas que o mundo pode oferecer, nada poderá preenchê-lo. Somente Jesus pode suprir todo o vazio.

A vida se torna bela quando o vazio é preenchido por Deus. Tudo se torna tão deiferente, a vida passa a ter um sentido. No capítulo 4 do Evangelho de João, temos o relato sobre o encontro de Jesus com uma mulher samaritana. A Bíblia não nos diz o nome dessa mulher, mas apenas nos informa de onde ela era e qual a sua cultura: era de Samaria.

Era quase meio-dia quando essa jovem senhora se encontrou com Jesus. Ela carregava um vazio na vida e buscava preenchê-lo. Porém, a forma de preenchimento que ela estava usando era totalmente errada. A mulher samaritana tentava preencher o vazio de sua vida por meio de homens, de maridos. Ela estava vivenciando o seu sexto relacionamento e não estava casada como fizera nas outras cinco vezes.

O Senhor Jesus estava ali, assentado junto à fonte, como se estivesse esperando-a chegar. Ela se curvou para pegar água e então: "Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber." (Jo 4.7)

Ela ainda não havia encontrado o verdadeiro sentido da vida, Jesus Cristo. Porém, Jesus sabia quem ela era. Ele a encontrara e logo a vida daquela mulher tomaria um novo rumo. Sua sorte estava prestes a ser mudada. O dia dela chegara. Ao sair para buscar água, encontrara não a bebida, a água para a vida, mas a Água da Vida, Jesus!

Para a cultura da época era raro um homem se dirigir a uma mulher desconhecida em local público. Sendo judeu, essa atitude era ainda mais que rara, era polêmico. Mas a missão de Jesus é salvar, independentemente da condição social, da raça, da cor da pele, do sexo, da cultura etc. O Salvador foi ao encontro dessa mulher para preencher-lhe o vazio da alma e dar-lhe o verdadeiro sentido da vida.

A história de vida daquela mulher pode ser a história de muitas pessoas nos dias de hoje. Essa narrativa não é algo fictício, um conto de algum livro. O vazio era real. A mulher também era real. E o ser humano não mudou. Continua o mesmo, necessitando de preencher o grande buraco em sua vida. Continua sentindo sede pela Água da Vida, Cristo Jesus! Mas o melhor de tudo é que Jesus também é o mesmo, e é real! E o que Ele mais quer é ser o sentido da vida para aqueles que ainda não o conhecem. Jesus é a água, a fonte a jorrar, e "aquele que dele beber nunca mais terá sede." (Jo 4.14)

Deixa Jesus dar sentido à sua vida!!!
Abraço fraterno e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs