Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CASAIS HOMOSSEXUAIS: APROVADA PL NO STF POR 10 X 0 VOTOS



CASAIS HOMOSSEXUAIS: AGORA AMPARADOS POR (OUTRA)LEI

Assistindo aos noticiários de ontém, 05/05/2011, verifiquei que estava em andamento a votação dos excelentíssimos senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal. Não pude assistir a matéria completa, mas deduzi que, pelo andamento da votação, seria a matéria aprovada, como foi e com maioria absolutíssima dos votos, ou seja: 10 votos a favor contra 0 (isso mesmo) zero contrários.

Sobre o que tratava a votação? Quer saber?
O Supremo Tribunal Federal reconheceu a instituição familiar de casais homossexuais.

Isso contraria os princípios da Palavra de Deus, como afirma o apóstolo Paulo na Carta aos Romanos (Rm 1.24ss).

Por assim ser, enquanto cristãos, não apoiamos o ocorrido. Respeitamos, sim, às pessoas envolvidas, não por serem homo ou héterossexuais, mas por serem cidadãos brasileiros. Além do que, mesmo enquanto cidadãos, nos resta o entendimento de que o legislador deve beneficiar a maioria e não à minoria como propôs e aprovou. Porque um princípio constitucional ainda triunfa ao dizer que "todos são iguais perante a Lei" e sendo assim, não haveria, creio eu, a necessidade de regular uma matéria que vem a beneficiar um grupo quando outro, muito maior, não é sequer consultado.

Não podemos nos esquecer que não se pode adotar princípios discriminatórios ou preconceituosos contra os homossexuais. Mas a posição legal assumida foi discriminatória em relação à sociedade como um todo.

Chamo a atenção para que o(a) amigo(a) leitor(a) visite o site http://veja.abril.com.br/blog/enquetes/brasil/reconhecer-uniao-civil-homossexual/ (se não abrir automaticamente, copie e cole no navegador).
Trata-se de uma enquete na qual é questionado do visitante daquele site se

VOCÊ ACHA QUE O STF ACERTOU EM RECONHECER A UNIÃO CIVIL ENTRE HOMOSSEXUAIS?
Veja as respostas que extraí daquele site agora, 06/05/2011, 16,58h:
- Não 66,0%, 1.333 votos
- Sim 34,0%, 688 votos
(FONTE DA ENQUETE: SITE RELACIONADO ANTERIORMENTE)

Os votos na enquete que apresenta discordância com a posição do STF rendeu, até o momento acima citado, diferença de 645 votos.

É por isso que prefiro ficar com o hino da Harpa Cristã, CPAD, que diz "Tudo nos mostra que Cristo já volta, breve Jesus voltará... Breve virá. Breve virá. Breve Jesus voltará"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs