Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

2012 VEM AI... MUDAR OU DEIXAR TUDO DO MESMO JEITO?



O ano de 2012 está há 6 meses de chegada e, entre várias coisas que devem acontecer, estão previstas as eleições municipais (Prefeito e Vice e Vereadores).

Será o ano em que muitos nos procurarão dizendo que temos que confiar que as coisas vão melhorar.

E não serão poucos os que por esse Brasil afora vão fazer ou renovar promessas que, em pouco tempo, serão esquecidas, e nosso povo continuará sendo tripudiado.

Ou estou errado e não foi isso que vivenciamos nos últimos 4 anos e olhando para trás vamos ver ainda mais coisas assim - e até piores.

Enquanto cidadãos, compete a nós o direito de exercer o voto de forma livre e consciente, secretamente. Mas, infelizmente, tudo vem contribuindo para que saibam em quem votamos. Não são poucos os relatos de perseguição política e sinceramente para ficar de queixo caído, até cristãos que foram eleitos auxiliaram para pessoas fossem maltratadas porque não votaram nesse ou naquele candidato.

O nome digno dessa situação toda é tripúdio. Estão tripudiando do povo. Usando as funções públicas delegadas pelo voto, cujas atribuições são usadas simplesmente para usufruir de posição e prestígio (desprestígio), pisar nos menos favorecidos e fingir que não está vendo o que acontece à sua volta.

Caberá a nós fazer a correta escolha do que queremos. E votar confiando não nas promessas ou nos favorecimentos que de agora em diante poderão surgir... mas confiando que se fizermos bem a nossa parte, usando do nosso direito de voto livre e consciente, sem aceitar quaisquer interferências ou influências, havemos de conseguir banir esses maus políticos.

Não tenho receio de afirmar que existem pessoas de bem. E também que há situações em que parece que as pessoas más vão muito bem. Mas isso é só uma questão de tempo e de sabedoria nossa. POrque se formos corretos e honestos com nosso maior tesouro democrático - o voto - vamos banir o mal, ainda que aos poucos e vamos transformar o viver em sociedade.

Chega de gente que só causa escândalos, privilegia parentes e amigos e deixe a população à mercê da própria sorte.

Pensemos bem! Depois do leite derramado não adianta chorar que não tem mais jeito.
Depois vamos queixar da Saúde, da Educação, da Assistência Social, das Obras Públicas ... e será tarde.

Lembram-se da dita PL 122? Aquela mesma que trata de "homoafetividade", ou seja, que dá direitos aos homossexuais...? Ele recebeu voto favorável até de cristãos católicos e evangélicos. E agora estamos assinando abaixo-assinados, confiando que será possível alguma coisa, mas ...Que eles têm o direito deles, a Lei afirma isso ao dizer que "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI". Mas pelo visto, aquele princípio parece ser excludente, tanto que agora fizeram algo específico. Meu Deus!

Não estou antecipando o debate político. Apenas levando a você a mensagem de que para as coisas fluirem melhor é preciso se conscientizar que a procuração que vamos outorgar através do voto acaba por ser irrevogável. E sendo assim, é melhor caprichar na escolha.


CIDADANIA: o melhor caminho para a construção da sociedade que queremos e precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs