Seguidores

Minha foto
BEM VINDO(A)! A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO! VOLTE SEMPRE!!! DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM CRISTO JESUS!!! MEU CONTATO NO MSN: ananias_santos@hotmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

AÉCIO NEVES CRITICA VETO A INCENTIVOS FISCAIS


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) lamentou em Plenário nesta terça-feira (24) o veto integral da presidente da República, Dilma Rousseff, às alterações à medida provisória 512/10 feitas pela Câmara e pelo Senado, pelas quais as regiões de menor IDH do país poderiam ter incentivos fiscais para atrair investimentos da indústria automotiva.

- Nós ampliávamos os incentivos oferecidos ao estado de Pernambuco para o Nordeste, Centro-Oeste e a região mineira da Sudene, além da região capixaba da Sudene. Buscávamos ampliar o prazo para a apresentação de projetos até o final do ano, permitindo que essas regiões pudessem também trabalhar no sentido da descentralização da indústria automotiva - explicou o senador.

Aécio Neves ressaltou que as alterações à MP foram vetadas apesar das manifestações favoráveis dos líderes do PT e do governo em Plenário, e que o veto presidencial impede investimentos já negociados com grandes montadoras de automóveis. Citando o exemplo de Minas Gerais, o senador menciona os projetos de fábricas automotivas em Montes Claros, que beneficiariam os vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

- Com esse veto, a medida atende especificamente um estado da federação em detrimento de outros. Fica nosso protesto pelo equívoco da presidente da República ao privar regiões menos desenvolvidas do país de ter oportunidade de se industrializarem - lamentou.
Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado) Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs